
Mais uma vez lá fui eu para Polícia Federal... e adivinhem?! O sistema estava fora do ar...
Isso está me deixando mais irritada do que tudo. E quando volto pra casa ainda ouço: "Você tem que ter mais fé nas coisas! Isso é espiritual!!"... Eu mereço mesmo ouvir isso?! Questiono se tenho que pedir a Jesus pra ir lá e consertar o sistema deles... ou se eu subir as escadarias da Penha de joelhos (com 382 degraus talhados na própria pedra, mais ainda do que o número dos dias do ano) iria trazer o sistema da PF de volta. Quem sabe?! É uma alternativa.
Não estou zombando da religião ou das crenças, mas não acho que me apegar a isso como explicação para tudo que dá errado na minha vida seja algo certo. Se assim fosse, eu deveria acreditar no Deus da Idade Média, aquele vingativo e que só queria sacanear com os mortais:"Se respirar mais oxigênio do que os outros serás amaldiçoado para o resto da vida!".
Diariamente sou acusada de não acreditar em Deus, de não ter fé. Só porque não vou a igreja, nem acredito em feitiços, não gosto de ir conversar com "santos ou entidades" que encarnam em pessoas, muito menos tomar banho de sangue de galinha preta; isso não quer dizer que eu não tenho fé, muito menos que não acredito em Deus. Acho que o pior não são as acusações, é você não ter o respeito que merece dos outros, da posição que você ocupa frente a religião, da mesma maneira que você respeita todas essas outras pessoas (até as que tomam banho de galinha preta).Minha religião é não fazer nem desejar mal aos outros. Rezo por essa cartilha. E acho que Deus fica feliz por isso.
Enfim, acho que a irritação maior de hoje é mais pelo "Espiritual" que pelo prático de ter ido lá atoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário