
Mexendo no meu mundo brega encontro lições que me fazem pensar sobre a vida. Sim... eu tenho um mundo brega muito bem estruturado, desde fotos e frases, até clássicos da música (brasileira e internacional).
Na adolescência abominava essas coisas. Mas quando a idade vai chegando, aprendemos a retirar e ver beleza em todas as coisas. Não que eu me considere uma velha... pelo contrário... quanto mais o tempo passa, mais eu me amo!!! (Não posso mais viver sem mim...rs). Experiência é algo que eu não jogo fora. Estou sempre correndo atrás de mais e mais. E minha viagem, bem... será A Experiência que por anos eu esperei, mas só agora caiu a ficha do quanto perdi tempo em não ter feito isso antes.
Bem, voltemos ao mundo brega... tem dias que me inspiro e pego minha coleção de mp3 bregas, comecemos pela que iniciou minha reflexão:
Mas tudo passa tudo passará
E nada fica, nada ficará.
Só se encontra a felicidade
Quando se entrega o coração.
(Tudo passará - Nelson Ned)
Reparem na dramaticidade da coisa... no alento que fica quando pensamos que tudo passará e nada ficará... Mas a questão toda é que:
Tem que ficar!!
Essa é a grande questão. Pode passar, mas tem que ficar. Não a dor e o sofrimento, mas a experiência de tudo isso. Refletir sobre o que fica e seguir em frente para escolher de novo e só assim entregar o coração e encontrar a felicidade. O que adianta jogar tudo fora, esquecer-se do que se foi, e, assim, continuar no mesmo???!!!! Continuar no mesmo é parar de sonhar, é desacreditar.
Eu sei que é brega, a letra toda é brega... mas eu parei pra pensar nisso!!!