
Pq essas COISAS acontecem comigo?!
Isso passa pela cabeça de todo mundo o tempo todo. É fato comum... recorrente... ilimitado... permanente.
Difícil é aceitar q nós escolhemos essas "COISAS". Que nós as provocamos e até mesmo gozamos com isso. É claro: inconscientemente...rs... palavra fácil no vocabulário de psi's.
E esses psi's!!! Pessoas loucas, praticamente insanas q se propoem a ouvir o outro, mas q não se ouvem. Percebem-se sempre no fim de algo como todos os outros.
Sim meus caros, nós não somos melhores pq conhecemos (ou pensamos conhecer) a natureza humana. Penso, muitas vezes, q somos piores exatamente por causa disso. Pq entendemos a atitude do outro e perdoamos. E não sei se o perdão é tão bom assim como pregam os evangelhos, igrejas e pessoas q acreditam nessas coisas. Hoje digo q ele é meu karma, se é q isso existe. Sempre fica aquela sensação: pq mesmo assim as COISAS nao param de acontecer comigo?!
Não param pq, academicamente, aprendi q eu escolho isso, eu provoco isso, e gosto disso.
Mas chega uma hora q não dá mais. E aí assim o problema das COISAS se coloca da forma mais contundente. Pq não sei provocar nada q seja diferente disso. Mas tb não gozo mais com isso. Então o q fazer?!
Resposta: eu não sei. E nem sei se quero saber. A vida apronta coisas q vc menos espera. Quase te atropela na porta de uma garagem q vc passou a vida quase toda. Mas naquele dia, naquela hora... naquele exato instante... te prega uma peça. E q peça!!!
Uma boa peça q, no meu caso, veio me libertar de um ciclo vicioso, e me mostrar q quando a gente menos espera, vc pode ser atropelado e ter a oportunidade de mudar as COISAS. Q eu posso mudar as COISAS. É só, primeiro de tudo, me perdoar e me dar uma nova chance. Mesmo q seja de ser atropelado!!!!!
Tem até música pra esse momento: O Vencedor - Los Hermanos
Olha lá quem vem do lado oposto
E vem sem gosto de viver
Olha lá que os bravos são escravos
Sãos e salvos de sofrer
Olha lá quem acha que perder
É ser menor na vida
Olha lá quem sempre quer vitória
E perde a glória de chorar
Eu que já não quero mais ser um vencedor,
Levo a vida devagar pra não faltar amor
Olha você e diz que não
Vive a esconder o coração
Não faz isso, amigo
Já se sabe que você
Só procura abrigo
Mas não deixa ninguém ver
Por que será?
E eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz.
2 comentários:
O melhor!!! Mto bom!!! E o tipo de texto que eu costumo rotular como aquela "roupa que cabe em vários corpos"... parei pra pensar agora viu!!!!
Postar um comentário